METAIS

A escolha dos metais utilizados nas joias da Friszman MD obedece aos mais rigorosos critérios de qualidade, com constantes pesquisas sobre as mais recentes técnicas e tendências internacionais.

Cada joia confeccionada tem uma história que se inicia numa ideia, uma inspiração e vai tomando forma, onde cada detalhe caracteriza uma personalidade e alma única para a peça.

As joias em ouro são confeccionadas exclusivamente com ouro 18k, com texturas escolhidas para proporcionar elegância, beleza e valorizar a parte do corpo que irá receber essa especial “segunda pele”.

A ascensão do uso da prata na alta moda possibilitou à Friszman MD criar a exclusiva prata FMD, que é composta por metais diferenciados (entre eles ouro e paladium) que proporcionam uma coloração excepcional e alta resistência à influência de fatores naturais.

Poucos ourives identificaram as qualidades singulares da técnica Mokume Gane, que consiste na fusão, forja e criação de padrões únicos de metais. O trabalho com essa antiga arte japonesa resulta em uma joia com padrão único, que proporciona exclusividade e diferenciação a quem usa.